6/13/2005

BRANCA DE NEVE NO TEATRO

Eu estava com quase dois anos e numa tarde chuvosa, mamãe resolveu me levar ao teatro. Fomos ao Gil Santana no Rio Vermelho assistir à "Branca de Neve e os sete anões" - Mamãe achava que pela minha idade eu não ia entender muita coisa.....mas chovia muito e não tinha outro programa!
Durante a peça eu simplesmente não pisquei os olhos, fiquei atenta à todos os detalhes e quando cheguei em casa estava vovó Edinha, então contei a ela tudo o que tinha se passado no teatro com detalhes inclusive quando um menino da platéia gritou:
-"Não coma Banca de Eve , essssssssa massssssçã tá velenosa"! Todos quase morreram de rir!
Bom, o problema é que até então a minha fruta preferida era maçã, e toda vez que alguém me oferecia uma eu recusava dizendo: "Não quéo! Tá velenosa"!
A minha brincadeira predileta qual era? Brincar de teatro. Eu era a "Banca de eve" e quem estivesse por perto tinha que ser o príncipe! (Mamãe, Bebeto, Peu, Magaìda......)
Uma vez vovó Edinha estava deitada no sofá e eu pedi que ela brincasse comigo, invertí os papéis e deixei que ela fosse "Banca de eve", só que quando fui dar a maçã e disse:
-"Coma Banca de Eve , essa maçã velenosa"! a vovó quase morreu de rir e eu sai gritando a mamãe e reclamando que não queria mais brincar com a vovó pois ela não sabia "bincar" de 'Banca de eve", só ficava rindo!
Beijos Lulu

Nenhum comentário: